Luiz Cláudio & Giuliano, a revelação sertaneja de 2004



Um vem de Minas. O outro, do Paraná. Juntos, eles formam a dupla que é a maior revelação da música sertaneja de 2004. Depois de dois discos bem-sucedidos em âmbito regional, a dupla Luiz Cláudio & Giuliano tem seu terceiro álbum lançado em escala nacional pela BMG Brasil, gravadora que contratou a talentosa e promissora dupla. O disco tem produção caprichada de Bruno, da dupla Bruno & Marrone. Além de produzir o CD com requinte, Bruno é parceiro de Luiz Cláudio em faixas como "Lá Vou Eu", "Eu e o Abandono" e "Sou Mais Eu Sem Você" - todas repletas daquele romantismo emocionado que alguns Estados do Brasil já aprenderam a aplaudir desde 1998, quando Luiz Cláudio & Giuliano lançaram seu primeiro CD, que destacou a música "Dependente de Você" - por sinal regravada pela dupla neste novo disco para que o País inteiro possa cantar este sucesso inicial. Mas a música de trabalho do álbum é "Foi Covardia", já um sucesso em todo o Brasil, numa prova do faro certeiro do diretor artístico da BMG Brasil, Sérgio Bittencourt. Também compositor, Giuliano responde pelos arranjos, calcados numa moderna sonoridade pop romântica.

A aproximação de Luiz Cláudio & Giuliano com Bruno & Marrone foi feita há seis anos, em São Paulo. Os colegas logo perceberam o grande potencial de Luiz Cláudio & Giuliano e, em 2003, Bruno acenou com a idéia de produzir o CD e convidou a dupla para integrar sua banda. Hoje, Luiz Cláudio é um dos backing-vocals de Bruno & Marrone, enquanto Guiliano concilia seu trabalho com Luiz Cláudio com o posto de guitarrista e violonista da banda que acompanha os dois cantores pelo Brasil. E o fato é que Luiz Cláudio & Giuliano agora despontam com toda a força para o sucesso, com a experiência de quem já tem alguma estrada própria. Luiz Cláudio Pereira (mineiro de Araguari, nascido em setembro de 1973) e Giuliano Wanderlei José da Silva (paranaense do Alto do Piquiri, nascido em março de 1969) se conheceram em 1991, quando foram apresentados em São Paulo (SP). Nascia naquele momento o embrião da dupla, hoje na trilha da consagração popular.

A labuta em projetos paralelos ajudou a sedimentar em Luiz Cláudio & Giuliano a vontade de batalhar pela própria carreira. Compositor respeitado no meio musical (com músicas já gravadas por nomes como Só pra Contrariar, Leandro & Leonardo e Bruno & Marrone, entre muitos outros), Luiz Cláudio sempre foi requisitado backing-vocal e já acompanhou o grupo Só pra Contrariar como vocalista até se juntar à vitoriosa equipe de Bruno & Marrone. Por sua vez, Giuliano já trabalhou como produtor e arranjador em discos de duplas como Matogrosso & Mathias - daí a tarimba exibida por ele nos arranjos do CD e daí também a afetiva participação especial de Matogrosso & Mathias na faixa "Distante", versão de "There’s no More Corns on the Brasos", sucesso dos anos 70. Mas Giuliano também é compositor de sucesso, tendo emplacado músicas nos discos da dupla Pedro & Thiago e Bruno & Marrone (inclusive o hit "Trânsito Parado", parceria sua com Luiz Cláudio).

O romantismo é a tônica do disco de Luiz Cláudio & Giuliano, mas a dupla gravou também munição certeira para os bailões que animam os quatro cantos do Brasil. "Eu Sou Peão" é exemplo perfeito de faixa que não deixa ninguém parado. Enquanto o sentimento da paixão rola solto e sem pudor em canções como a já citada "Dependente de Você" e "Daniela". Produtor atencioso, Bruno cuidou de cada detalhe do disco para que o público possa reconhecer em Luiz Cláudio & Giuliano legítimos discípulos do gênero romântico. A julgar pela audição das 13 faixas do CD e pelo sucesso que os rapazes vem fazendo pelo Brasil, Luiz Cláudio & Giuliano já conhecem como poucos a receita do sucesso popular.

 

[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: